Primeira-dama volta a ser internada para nova cirurgia
Publicado por Kassu - 06/04/2009 às 07/50
AGUA BOA NEWS
Marcos Negrini
Catorze dias após receber alta, a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, foi levada às pressas neste domingo para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela seria submetida a uma nova intervenção cirúrgica. Há cerca de um mês, no mesmo hospital, Terezinha fez uma cirurgia na região abdominal. Seu quadro clínico havia apresentado melhora, tanto que recebeu alta no último dia 23. Agora, voltou a sofre complicações.
O governador Blairo Maggi acompanhou a esposa na viagem a São Paulo, assim como o médico Jorge Lafetá. O casal estava disposto a assistir a última apresentação, neste domingo à noite no pátio do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, do espetáculo Auto da Paixão de Cristo. Terezinha estava em repouso no apartamento na Capital. O problema é que ela sentiu fortes dores ainda pela manhã e, temendo consequências mais graves por causa da cirurgia de redução do estômago e da infecção hospitalar que havia contraído, foi levada para o Sírio Libanês. A secretária é assistida por oito médicos, sendo eles Juliano Canavarros, Jorge Lafetá, Hudson Marcelo Costa, Gilson Marques da Costa, Henrique Laboissiere, Roberto Freitas, Edson Pacce e Elê Maria Kuhn.
Esta é a quarta vez que a esposa de Maggi retorna ao hospital após a cirurgia, duas delas para o próprio Sírio Libanês. Assim que havia voltado à capital mato-grossense, ela teve mal-estar e foi hospitalizada no Santa Rosa. Em seguida recebeu alta e, com menos de uma semana, teve de ser internada, desta vez no Jardim Cuiabá. Depois foi transferida para o hospital paulista. Após melhoras, recebeu alta e, agora, é levada novamente ao Sírio Libanês. Enquanto permanece afastada do primeiro escalão, a área social do Estado é conduzida pelo adjunto José Rodrigues Rocha Júnior. Fonte: RDNews

Postar um comentário