Professores paralisam atividades por 24 horas na sexta
Publicado por Kassu - 22/04/2009 às 20h11
AGUA BOA NEWS
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou, no último sábado (18/04) e domingo (19/04), o Conselho de Representantes e a Assembleia Geral da categoria, respectivamente. Foram deliberados os próximos trabalhos que serão encampados pelos profissionais da Educação das redes municipal e estadual, a exemplo da paralisação nacional no dia 24 de abril pela implantação do piso salarial de R$ 950,00.
Na oportunidade, a categoria paralisa das atividades por 24 horas para exigir o cumprimento da Lei n°11.731/2008, que institui o piso aos profissionais do magistério em R$ 950, por 40 horas semanais. O presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, destacou a importância da mobilização nos municípios na próxima sexta-feira (24/04). “Sugerimos atos públicos cobrando a aplicação da lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN)”.
Além da mobilização desta sexta-feira, os profissionais da Educação ainda deliberaram encaminhamentos da paralisação que ocorrerá na rede estadual no próximo dia 15 de maio, às 14 horas, no Centro Político Administrativo (CPA), exigindo, entre outras bandeiras, a aplicação dos 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) na Educação, garantidos na Constituição. “Possivelmente faremos uma caminhada pela incorporação deste imposto na receita da Educação”, revelou o presidente.
Durante o encontro, ainda foram definidos os delegados que representarão o Sindicato nos congressos Estadual e Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que serão realizados em maio e agosto, respectivamente.
Além disso, informes sobre os trabalhos desenvolvidos pelo sindicato na questão indígena, pela fiscalização no cumprimento do programa de alimentação escolar, pela igualdade racial, entre outros, também foram repassados aos presentes profissionais da Educação.
Eleição - A comissão eleitoral para eleição das direções do sindicato em nível municipal e estadual também foi constituída. “Serão os membros da comissão os responsáveis pela preparação dos instrumentos para a realização da eleição”, afirmou o presidente.(24 Hoaras News)

Postar um comentário