Artigo: "Quero ser um vereador virtual"
Publicado por Kassu - 04/05/2009 às 10h02
AGUA BOA NEWS
*Janio gomes de Souza /Jornalista - DRT Nº 55.440/SP
Sou candidato a vereador por Nova Xavantina. Sou morador da cidade de Presidente Prudente, SP, mas quero representar o povo da minha cidade natal. Achou estranho? Não devia. O vereador Ney Welinton é vereador por Nova Xavantina e mora em Rondonópolis. Ney vem à Nova Xavantina toda semana. Quando vem de carro, gasta em média R$ 320,00 por semana, ou seja, R$ 1.280,00 por mês. Quem paga por isso? Claro, quem paga é o contribuinte que, com o suor de seu trabalho, paga os impostos para o poder público repassar o salário dos vereadores, e automaticamente, o salário do vereador Ney Welinton....
Eu prometo que sendo eleito, também não vou faltar as sessões. Vou fazer as indicações por e-mail e falar com meus eleitores pelo MSN. Contudo, vou destinar 50% do meu salário para eventos com os jovens da cidade. Já a outra parte, vou gastar com transportes para viajar de Nova Xavantina à Presidente Prudente.
Serei um funcionário virtual do povo de Nova Xavantina. Estarei presente online. Se não me acharem no MSN, pode mandar mensagens de celular. Muita gente questiona tal emprego virtual. Eu acho correto. Outros não, pois de acordo com a população, o vereador é funcionário do povo, e como alguém poderá contratar um funcionário se esse funcionário fica a maioria do tempo em outro serviço, e pior, em outra cidade? Uns dizem que tal funcionário merece ser despedido (cassação).
A polêmica vai ser grande. Como eu posso está morando em Presidente Prudente e ser vereador em Nova Xavantina? Eu acho que vou dar conta do recado. Pois se repetir os vereadores eleitos, contarei com o apoio dos mesmos.
O professor, historiador e escritor Archimedes Carpentieri já declarou apoio nesse novo modo de legislar. O escritor não vê prejuízo nenhum o fato do vereador estar trabalhando em outro município, desde que cumpra corretamente suas funções. Archimedes ainda faz comparação entre os vereadores e os deputados quando diz que se o fato da presença física diária pesasse na balança, como ficariam os deputados e senadores eleitos? “Eles não ficam no município salvo aqueles que moram nas capitais onde exercem suas funções. Por outro lado, temos que avaliar o político pela sua atuação em prol da comunidade e não pelo clientelismo, pelo favorecimento a seus compadres e amigos” disse.
Por fim, peço seu voto para vereador. Vote em mim, que daqui de Presidente Prudente eu vou saber a real situação do povo. Vou ajudar o povo de Nova Xavantina buscando recursos. Vou lutar por esse povo. E quem quiser me ver, vai à sessão da câmara (quando eu for), ou pode me adicionar no MSN e me ver na câmera online. Pois o mundo agora é internet e eu serei o vereador virtual.
Comentário do Kassu:
* Janio Gomes de Souza é jornalista estudante de Direito em Presidente Prudente SP, nosso incentivador e colaborador. De lá escreve e administra o site Notícias NX. E é claro, será o segundo vereador virtual de Nova Xavantina.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário