sábado, 13 de junho de 2009

Série: Conheça melhor o Brasil - Diário de uma viajem de Porto Alegre RS a Boa Vista RR

Por Davi Paschoalim Netto - Edição Kassu


Saindo de Porto Alegre


O despertador toca às seis da manhã. Apesar do sono, eu estava preparado para começar minha viajem. Já estava tudo pronto: as malas, o carro, o dinheiro, e os utensílios para registrar a viagem, como câmeras e afins. Após tomar um grande café da manhã em um hotel em Porto Alegre, decidi que já era hora de partir. Coloquei as malas no carro, fechei a diária no hotel e pronto! Já estava dentro do carro para começar mais uma incrível viagem. O trânsito na cidade estava muito bom, pois saí no horário planejado.

Peguei a RS-020, em direção ao meu primeiro destino: As incríveis cidades de Gramado e Canela. As estradas no Sul eram muito boas, se comparadas as do Nordeste e Sudeste, além delas não estarem muito cheias, pois não era época de temporada. Passei por várias cidadezinhas como Igrejinha e Três Coroas, mas de tão ansioso, não parei em nenhuma.

De tão incrível, eu não sabia se dirigia ou se via a incrível paisagem do Sul brasileiro! De dentro do carro, eu podia ver um horizonte, sem nenhuma serra sequer. Parecia uma planície interminável.

Enfim, após enfrentar a estrada, cheguei a Gramado. A cidade parecia de outro mundo! Em alguns momentos, achei que não estivesse no Brasil! Somente as fotos registradas podem explicar esse lugar tão incrível.

Gramado: Parece até que estamos no 1º mundo! rsrsrs

Passei o resto do dia conhecendo a cidade. Fui a alguns pontos turísticos como o mini-mundo e algumas praças. Para falar a verdade, a cidade em si é um ponto turístico. De tanto que gostei, decidi dormir na cidade mesmo, para que no dia seguinte seguisse para uma cidade vizinha, Canela, que prometia ser tão bonita quanto Gramado. Fiquei em uma pousada temática, para poder saborear o famoso café colonial (um banquete imenso de café da manhã, com vários tipos de pães e varias bebidas, como café e chimarrão). Esses cafés coloniais eram muito similares aos da época que o Brasil era uma colônia, e foi mantido como uma tradição da região.

Isso era o que me esperava no dia seguinte!

A noite foi caindo, decidi dormir mais cedo, para aproveitar melhor no dia seguinte.


Amanhã 14/06 tem mais, nosso viajante vai para Floripa... Até lá...

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início