sábado, 18 de julho de 2009

18ª Expovale em Água Boa: Festa sem ocorrências policiais

Por Kassu



O Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães comandante do Batalhão em Água Boa recebeu a nossa reportagem e relatou como foi trabalho da corporação no decorrer da 18ª Expovale.

Segundo o comandante foram destacados 25 policiais com 04 viaturas especialmente para dar segurança no parque. O índice de ocorrência foi baixíssimo. Na sexta, sábado e domingo não foi registrada nenhuma ocorrência. Nem mesmo uma discussão. “O povo de Água boa compareceu para curtir o evento. Gostaria de parabenizar aos organizadores por ter dado total condições para que a Polícia Militar pudesse cumprir o dever de dar segurança publica. Quero parabenizar a imprensa por ter transmitido as orientações de segurança a população e a sociedade de toda a região pelo comportamento exemplar que dessa forma resultou em um clima de muita harmonia.”

Perguntamos o coronel se foram à criatividade no sistema com as viaturas juntas com refletores ligados e pequenos palcos que foram instalados no meio do povo para que os policiais tivessem uma visão privilegiada da multidão. Foi isso que inibiu algumas ações criminosas? “Esse maneira que nos usamos foi positiva e atuou em duas frentes: uma a população sentiu segura sempre avistando os policiais; outra que deve ter desencorajado alguém que tivesse a intenção de cometer algum delito”.

Aos Policiais Militar nossos parabéns pela maneira diferenciada de atender a população. Durante a festa podemos perceber a interação com o público. Os policiais civis e militares estão mais modernos e dinâmicos e os resultados estão aí, mais segurança e bem estar para todos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início