quarta-feira, 8 de julho de 2009

Enquanto Confresa briga, Vila Rica Cresce!

Autor: Leandro Nascimento
Publicado por Kassu - 08/07/2009 às 15h36


Triste essa situação aqui pelas bandas do Norte Araguaia, quando cheguei aqui no ano passado vi em Confresa uma cidade promissora, acolhedora e que tem tudo para ser a “capital” do desenvolvimento do Norte Araguaia, mas o que acontece aqui faz com que esse foco de desenvolvimento desapareça.

Após um fim de ano turbulento onde uma administração que deixava a prefeitura foi bombardeada de escândalos. Mas passados esse período as promessas são de que tudo iria se transformar e mudar. As promessas eram de flores, quase um paraíso.

Ledo engano, pois agora o que vemos em Confresa são brigas, quedas de braços e imaturidade, sim, imaturidade por parte de administradores e gestores que se dizem inteligentes e aptos para tais cargos os quais foram subordinados.

Não venho aqui falar de A ou B, pois não está em minha índole tal mediocridade, mas sim falar em um geral que essas briguinhas só trazem mal estar para a cidade. Pois bem senhores, está na hora de descerem todos dos vossos saltos e começarem um diálogo de verdade para solucionarem os problemas.

Vejamos, os profissionais da educação precisam ser ouvidos e ouvirem, mas que seja coerente, já os profissionais da Cultura, extinta em Confresa, merecem respeito e não ameaças torturantes.

Os profissionais da Saúde merecem respeito e melhor qualidade em seus locais de trabalho, pois eu particularmente passei mal outro dia de madrugada e como não sabia qual farmácia estava de plantão, fui levado para o Pronto Socorro, a morosidade e as péssimas condições do hospital são reais e explícitas, e os profissionais ainda têm que estarem motivados?

É posso aqui afirmar que a cidade vizinha Vila Rica é a única que ganha com essas imaturidades, pois ela vem crescendo e desenvolvendo e para Confresa perder o posto de Pólo este somente por um fio.

Fica aqui minha opinião e minha vontade imensa de profissional da comunicação em ajudar os tupiniquins do nosso estado, os esquecidos, aqueles que estão em condições irreais de sobrevivência. E que parem de politicagem e comecem a pensar pelo coletivo, pois enquanto pessoas que moram em barracos paupérrimos elegem vossas senhorias para andarem de camionete nova, vossas senhorias não dão valor.

Pensem nisso.

Por Leandro Nascimento é signatário do Blog do Brasilerô, Presidente da Cufa de Confresa.

Acesse: http://www.blogdobrasilero.blogspot.com/

3 Comentários:

Anônimo disse...

É por materias escritas sem o minimo de respeito ao vernaculo é que entendo que a Formação em Jornalismo é imprescindivel.
Parabens pela materia mas, por NSJC, observe as regras básicas da gramática

Kassu disse...

Caro internauta o Autor do artigo é formado em jornalismo trata-se do jornalista Leandro Nascimento apenas reproduzimos em inteiro teor sem nenhuma correção.A opiniões relatadas é do jornalista e não de Água Boa News.

Agradecemos ao comentário e continue conosco.

Por Kassu.
Venha para a 18ªExpovale
Água Boa lhe receberá de braços abertos.

Leandro Nascimento disse...

Tem pessoas que acham que joralistas tem que saber de tudo, mesmo sendo apenas alguns meses de uma reforma ortográfica... Amigo, seu ledo e suave engano, faz com qeu aprendemos, mas no entando observe as proposituras e as questões... Exare uma opinião com Clareza e não com o intuito de leviandar a profissão... Se magistrados não errassem, se médicos não errasem, eu jogaria agora mesmo a minha DRT no Lixo junto com a formação profissional;....

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início