terça-feira, 14 de julho de 2009

Luciara abre temporada de Praia no Araguaia

Festival começou so sábado e termina dia 26/07

Por Agência da Notícia com Camila Nalevaiko
Publicação Kassu


A chuva passou e um lindo sol traz consigo um ar de imensa alegria para a Região Norte Araguaia é aberto o Festival de Praia do Araguaia. As barracas começam a povoar a imensidão de areia do rio que é famoso mundialmente e traz uma imagem perfeita da natureza.

No dia 11 de julho Luciara deu inicio oficialmente a temporada, com estrutura toda pronta para receber os turistas que vêm da região e também de todo o Brasil, conhecer o que o Araguaia tem.

A abertura do XVII Festival Cultural e Esportivo do Araguaia em Luciara teve início sábado à noite com a presença da população, turistas e de autoridades. Uma grande queima de fogos oficializou o início do festival e logo após teve início o show com a Banda Forró Perfeito que animou os “praieiros” até as 06:00hs da manhã.

“O Araguaia é lindo, e aqui em Luciara então não tenho nem palavras, essa é uma época do ano que nós esperamos ansiosos para começar e esse ano a temporada promete”, disse a Secretária Liane dos Anjos que veio do Pará para curtir o Festival de Praia em Luciara.

A Festa que começou no dia 11 de julho tem previsão para encerrar dia 26, na programação estão: Torneios Esportivos, Motocross, Bicicross, Show de Calouros, Exposição de Artesanatos Indígenas, Festival Regional da Canção, Festival de Teatro Amador, Danças Indígenas, Concurso Garota Verão 2009, Apresentação do Grupo Folclórico Bumba Meu Boi, Canoagem e Natação e muito mais.

Na praia há espaço para aqueles que querem trazer suas barracas, além disso, na praia também econtra-se vários quiosques preparados para receber o turista, servindo aquela cervejinha gelada e alguns petiscos, enfim uma festa para ninguém ficar de fora.

Além da praia as pousadas e hotéis também ganham destaque, para a Proprietária da Pousada e Restaurante Castelinho, Tilui essa época é especial. “Aqui é considerado um paraíso, e é muito bom poder dividir com os turistas um pouco do que nós temos todos os dias, essa beleza infinita que é Luciara e o Rio Araguaia”, disse encantada Tilui que é nascida em Luciara e conhece como poucos as belezas da região.

O Prefeito de Luciara Parassu Freitas, disse estar muito contente em realizar o evento e agradeceu a participação de todo o secretariado e principalmente a população em geral que tem acreditado no trabalho da atual administração. “Estou muito feliz em realizar esse evento, e promover mais uma vez a cidade de Luciara, que tem muito o que mostrar. Esse evento é realizado uma vez por ano é nós temos certeza de que a Cultura e o Comércio também ganham com a realização do evento. Quero aproveitar para agradecer imensamente os nossos parceiros que acreditam neste projeto e incentivam a sua realização com a Secretaria de Esportes do MT através do Baiano Filho, aos Deputados Carlos Bezerra, Carlos Abicalill, Dep. Daltinho e Eliene e ainda o Governador em Exercício Silval Barbosa, além da Câmara de Vereadores de Luciara.

1 Comentário:

Deusdete José da Silveira disse...

Que saudade, Luciara na temporada de praia é o melhor lugar do m undo, depois de 6 anos consecutivos eese ano não posso ir. Que pena, meu coração estará lá com certeza.

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início