terça-feira, 14 de julho de 2009

Reginaldo Salomão é o campeão da 4ª. etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio

A FMTRO promoveu o desafio na bela cidade de Água Boa

Por Emerson Grisa – Assessoria da FMTRO
Edição e fotos: Kassu


Pelo menos 50 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposição Antônio Tura durante a 18ª. Expovale de Água Boa. A bela cidade localizada ao leste de Mato Grosso, no coração do Brasil, completou 30 anos de emancipação político-admistrativa.

Na oportunidade a Federação Mato-grossense de Rodeio – FMTRO realizou a 4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio.

Na arena do rodeio, o público que lotou as arquibancadas e camarotes todas as noites, assistiu ao rodeio mirim, prova dos três tambores, rodeio em burros e touros, além de belas aberturas com locutores, humorista, berranteiro, o mascote Rosetinha e show pirotécnico.

No rodeio profissional, valendo pontuação para o campeonato, o competidor Reginaldo Salomão de Pedra Preta foi o campeão e levou a premiação de R$ 10 mil, seguido de Renilson dos Santos de Deodápolis – MS, Marco Antonio Souto de Vionopolis – GO, Abraão Moral de Água Boa e a quinta posição ficou com Gilberto Barbosa de Rondonópolis.

Caio Khrun, Tais e Sabrina Mendel

Elaine Batista, Márcia Rech e Caroline Mendel Rossi

Na prova dos três tambores categoria mirim, a vencedora foi Sabrina Mendel, a segunda colocação ficou com Tais e a terceira com Caio Khrun, e na categoria adulto Caroline M. Rossi ficou em primeiro lugar seguida por Marcia Rech e Elaine Batista.

O rodeio em burros também prendeu a atenção dos espectadores. O resultado ficou assim: primeiro colocado Wilson Gualberto, o segundo lugar foi conquistado por Genivaldo da Silva e a terceira posição pelo peão Nelson Gouveia.

O desafio entre o touro Cambalacho da Cia Norte Sul de Ribeirão Cascalheira foi vencido por Emanuel Miranda que suportou os oito segundos no lombo do animal e ganhou o prêmio de R$ 1.500

A Comissão Organizadora da 18ª. Expovale de Água Boa, presidida por Tarcísio Cardoso Tonhá, sorteou ao público 01 TV LCD 32”, duas motos 0 km e um carro 0 km. Shows nacionais com alma Serrana, Calcinha Preta, Theodoro e Sampaio, Guilherme e Santiago, Pescuma, Henrique e Claudinho reuniram grande público.

O evento movimentou os negócios da região. Como um verdadeiro marco, a Expovale, que acompanhou todo processo histórico de Água Boa e tantas vezes serviu de espaço para discussão de novas ideias e revelacão dos sucessivos avanços, transformou-se em uma das maiores vitrines do agronegocio de Mato Grosso.

A 18ª. Expovale entra definitivamente na era da globalização, do progresso e do desenvolvimento sustentavel.

A próxima etapa é na cidade de São José do Rio Claro durante a Expoclaro. A quinta etapa acontecerá entre os dias 16 e 19 de julho.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início