Blogueira exige US$ 15 milhões do Google por ter sua identidade revelada
Do G1, no Rio
Edição: Meider Leister
Rosemary Port é autora de blog dedicado a ataques pessoais a modelo.Juíza ordenou divulgação de dados de usuária, segundo New York Post.
A blogueira Rosemary Port, de 29 anos, está processando o Google e exigindo uma indenização de US$ 15 milhões por ter sua identidade revelada pelo site. Port é a autora do blog "Skanks in NYC", dedicado integralmente a atacar a modelo nova-iorquina Liskula Cohen, informou o "New York Post".
No início do ano, Cohen entrou com processo contra o Google, dono do serviço Blogger.com - no qual a página ofensiva estava hospedada - para que a gigante revelasse a identidade de quem estava por trás dos ataques pela web. Na semana passada, a Justiça determinou que o Google revelasse finalmente os dados do blogueiro. A gigante assim o fez, dando o nome da autora do blog, a estudante de moda Rosemary Port.
"Quando eu estava sendo defendida por advogados do Google, pensei que meu direito à privacidade estava sendo protegido", disse Port, ao "Daily News".
"Mas esse direito ficou em pedaços. Sem qualquer aviso, eu fui colocada numa bandeja de prata para a imprensa me atacar. Pensava que um conglomerado de vários bilhões de dólares protegeria os direitos de todos os seus usuários", afirmou a blogueira, que em seu "Skanks in NYC" publicava posts anônimos sobre temas como a higiene e os hábitos sexuais de Cohen.
O Google se defende, afirmando que estava no seu direito de divulgar a informação, pois os usuários concordam com uma política de privacidade que permite à empresa compartilhar informações pessoais caso haja exigência de uma ação judicial, informou o britânico "Telegraph".
Já o advogado da blogueira, Salvatore Strazzullo, acredita que a companhia tenha violado um dever fiduciário de proteger a expectativa de anonimato de sua cliente. "Eu estou pronto para levar tudo isso ao Supremo Tribunal Federal", afirmou.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário