sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Carlos Minc é PERSONA NON GRATA em Novo Progresso!

Agora é oficial!

Na 20ª seção de 2009 da Câmara de Vereadores de Novo Progresso, sob a presidência do vereador Antonio Hamilton Alves, PSDB, foi dado o título de PERSONA NON GRATA ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc Baumfeld, por sua conduta em Novo Progresso, Pará, durante a Operação Boi Pirata II.

A monção recebeu votação unanime, pois TODOS os vereadores estavam insatisfeito, envergonhados e revoltados principalmente com a entrevista mentirosa que o Ministro deu à revista Época, onde afirmou que: "O problema do Pará é a ilegalidade fundiária. Naquele Estado cada terra tem cinco donos, cada cartório tem cinco andares e cada um desses papéis ilegais tem um político que fez um favor para outra pessoa. Nesse final de semana, enquanto estávamos fazendo a operação de boi pirata em Novo Progresso, políticos da região organizavam uma ação para por fogo na sede do Ibama."

Nunca político algum de Novo Progresso falou em por fogo no posto do IBAMA e menos ainda organizou ação para tal feito - destacou o vereador Sebastião Detomin Bueno, PT.

"Que o Brasil inteiro saiba a verdade e se há problemas de ilegalidade fundiária em nossa região é devido a ausência de Estado, que deixou a população por 03 décadas sem títulos nem direitos, abandonada às margens da Cuiabá-Santarém, às margens da Transamazônica e na Floresta Amazônica.
O ministro é um cidadão carioca, que não conhece a realidade de nossa região e deveria ter mais responsabilidade com suas entrevistas e declarações."

Os dois parágrafos acima são meus.

Por: Breitner Vidovix - Edição Kassu

1 Comentário:

Carlinhos disse...

Esse cara é F... falou a verdade na matéria!

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início