sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fifa determina mudanças no projeto do Verdão para a Copa

Copa no Pantanal
Edição: Meider Leister

O projeto do Estádio Verdão para a Copa de 2014, foi aprovado pela Fifa no II Seminário das Cidades-sede que acontece no hotel Windsor, no Rio de Janeiro. Conforme a Fifa, a nova arena, de uma forma geral, estará dentro das normas e regulamentações para sediar jogos da Copa do Mundo, mas pediu que o Governo do Estado faça readequações em alguns pontos, como no setor de imprensa que deverá ter seu espaço ampliado.

O projeto do novo estádio Verdão foi apresentado na tarde desta quinta-feira (20) pelo arquiteto responsável, Sérgio Coelho (GCP Arquitetos) e o representante da Deloitte (empresa de consultoria contratada para preparar Cuiabá para a Copa), Tiago Salles para uma comissão da Fifa e Comitê Organizador Local da Copa (COL). Eles fizeram detalhamento técnico do projeto e esclarecimentos sobre o programa de obras em todos os aspectos de estrutura.

“A apresentação foi tranqüila e dentro do que planejamos. Houveram questionamentos e sugestões de modificações no projeto, especialmente no Media Center, que deveremos aumentar. O Seminário realizado no Rio serve para a apresentação dos projetos das doze cidades e, além de sugestões, houveram críticas”, afirmou o presidente do Comitê Pró-Copa no Pantanal, Yuri Bastos Jorge.

Conforme Yuri, as modificações sugeridas pela Fifa serão atendidas e colocadas nas planilhas do projeto. “Cuiabá está seguindo corretamente o figurino no que diz respeito à preparação para a Copa. Vamos fazer o melhor possível porque queremos que a Copa de Cuiabá seja uma das melhores do País”, afirmou Yuri.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início