terça-feira, 18 de agosto de 2009

Grupo Reluz Jr faz turnê de Intercâmbio Cultural na Europa

Redação 24 Horas News
Edição: Meider Leister

Com 16 anos de existência, o grupo vocal Reluz Jr se prepara para a sua primeira turnê pela Europa. Serão apresentações em três países (Holanda, Suíça e Itália) durante 13 dias, representando o estado de Mato Grosso e o Brasil. O objetivo da turnê é, além de aumentar a experiência do grupo, difundir a cultura brasileira através de intercâmbios, trocas de experiências culturais e musicais, valorizando ainda mais a imagem do Brasil no exterior.

A turnê terá início no dia 23 de agosto, quando o grupo Reluz Jr decola de Cuiabá, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em direção a São Paulo, para então seguir para a Alemanha, onde realizará as primeiras apresentações. O que possibilitou a realização da turnê foi a aprovação do projeto do grupo pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, a Lei Rouanet.

Esta é a terceira turnê internacional realizada pelo Reluz Jr, sendo que a primeira aconteceu em 2000 quando o grupo foi um dos representantes da América do sul no evento mundial 57ª Conferência Geral da IASD, realizado no estádio Skydone em Toronto, no Canadá e a segunda aconteceu em 2003, com apresentações nas principais cidades dos Estados Unidos.

Este ano, além da turnê de intercâmbio cultura pela Europa, o grupo Reluz Jr está programando o lançamento do seu primeiro DVD, gravado ao vivo em novembro de 2008, no ginásio Aecim Tocantins, com a participação de aproximadamente 6 mil pessoas.

Pelo reconhecimento devido aos importantes trabalhos desenvolvidos, o Reluz Jr já recebeu os títulos de serviço de utilidade pública de Rondonópolis e do estado de Mato Grosso.

Composto por crianças, adolescentes e jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Rondonópolis (MT), desde o seu nascimento, o Reluz Jr teve como principio a promoção da paz, valorizando a vida, preservando o meio ambiente e fortalecendo os valores cristãos junto às pessoas. O grupo procura desenvolver junto às crianças e adolescentes a formação moral, cívica, social e espiritual, preparando para a integração junto à sociedade e para a vida adulta. Com o exemplo de suas ações incentivam os novos valores musicais e estão sempre divulgando a cultura mato-grossense no Brasil e no exterior.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início