segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Escola Nova Esperança da Sociedade Pestalozzi faz Pit Stop no centro de Água Boa

Por Kassu - 21/09/2009 às 17h18



A Escola Nova Esperança da Associação Pestalozzi de Água Boa está promovendo nesta segunda-feira (21.09), ocasião em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Uma série de atividades em prol da inclusão social desta população, que segundo dados do IBGE, representam 24,5 milhões de brasileiros, o equivalente a 14,5% da população do país.

A data não é uma comemoração. É um momento de reflexão na busca por novos caminhos para o fortalecimento das políticas públicas que contemplem nossas reivindicações de cidadania e participação social plena e em igualdade de condições.

Segundo Janete Pegoraro Sherer coordenadora da escola Nova Esperança o objetivo do movimento “é chamar a atenção das pessoas a sensibilidade e acessibilidade para com os deficientes”. Uma maior consciência da sociedade e um melhor olhar por parte dos governantes. A professora Janete lembra “que os portadores de necessidades especiais são pessoas capazes que fazem parte da sociedade e que precisam ser incluídos”.

A secretaria de saúde também está no local com uma equipe fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia e a Polícia Militar está colaborando organizando o trâsito no local.

Está previsto para as 17h30 a realização de uma carreata da Acessibilidade que sairá da rotatória da Sorveteria D’ Itália.









Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início