terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gmail fora do ar resulta em caos na internet

Por Lucas Rodrigues Félix
Edição: Meider Leister

O Gmail, serviço gratuito de e-mail do Google,está com problemas e inacessível na tarde desta terça-feira (1/9). Ao tentar acessar a interface do serviço pela internet, o usuário recebe uma mensagem de erro de servidor, que o orienta a tentar novamente após 30 segundos.
Além de tentar o acesso via browser, a equipe da PC World tentou acessar o serviço de e-mail pelo iPhone, também sem sucesso.
A instabilidade no acesso já virou tópico de discussão no serviço de microblog Twitter, com diversos usuários relatando que também não conseguem acessar o serviço.

Em seu blog oficial, a equipe do Gmail informou que o site passa por problemas e que está tomando as medidas necessárias para resolver a questão, mas não disse quando o serviço voltará ao ar. Ainda segundo o blog, os sistemas Imap e POP continuam funcionando normalmente, ou seja, quem usa um programa como o Outlook, o Thunderbird ou o Eudora para ler o correio eletrônico, continua recebendo os e-mails do serviço do Google.


Em 24 de fevereiro de 2009, o Gmail ficou fora do ar por mais de três horas - na sexta interrupção verificada no serviço de webmail gratuito do Google, em seis meses.

Na época, usuários que tentaram se logar no serviço de webmail entre 2h30 e 5h da manhã (horário de Brasília) encontravam apenas a mensagem "502 server error", a mesma que está sendo exibida agora. O problema, que afetou em menor escala os brasileiros por conta do horário e do feriado de Carnaval, gerou revolta entre usuários de outros países e logo se espalhou pelo microblogging Twitter e em blogs de tecnologia.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início