quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PF realiza mais uma operação contra drogas em 5 estados

Por Kassu com assessoria
28/10/2009 às 09h14

Mais uma operação da Polícia Federal está sendo desencadeada em Mato Grosso, nas cidades de Tangará da Serra e Cáceres. Trata-se da Operação Triângulo em combate ao tráfeico de drogas em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Doram expedidos 44 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Em Mato Grosso, os mandados serão cumpridos em Tangará da Serra e Cáceres. De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha agia na fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia e Colômbia, levando a droga aos traficantes dos cinco estados.

Atualizado às 09h48

PF prende 35 por tráfico de drogas em cinco Estados

Operação tem como objetivo desarticular quadrilha que atua na fronteira com Paraguai, Bolívia e Colômbia

SOLANGE SPIGLIATTI - Agencia Estado

Pelo menos 35 pessoas já foram presas nesta quarta-feira, 28, durante operação da Polícia Federal (PF), acusadas de envolvimento com tráfico internacional de drogas. A Operação Triângulo tem como objetivo desarticular uma quadrilha de narcotraficantes internacionais que atua nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. Cerca de 210 agentes participam das prisões e apreensões.

A corporação cumpre 44 mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensão em Uberlândia, Ituiutaba, Araguari, Belo Horizonte, Montes Claros, Vazante e Unaí, em Minas Gerais; Goiânia, Caldas Novas e Anápolis, em Goiás; Tangará da Serra e Cáceres, no Mato Grosso; Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; e na capital baiana, Salvador.

De acordo com a PF, o grupo é especializado na aquisição de cocaína e atuava na fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia e Colômbia para abastecer os traficantes dos cinco Estados. No decorrer das investigações, que se iniciaram em dezembro do ano passado, em razão de uma prisão feita pela PF de Uberlândia, foram apreendidos 89 quilos de cocaína e 20 quilos de maconha, além de automóveis de luxo.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início