sábado, 10 de outubro de 2009

Que tal fazer sanduíches naturais e divertidos com as crianças?

Por Lyvia Sayão
Edição: Meider Leister


É claro que você sempre pode variar na hora de preparar um lanche para o seu filho. Mas com essas ideias aqui você vai fazer desse momento uma diversão inesquecível. E, quem sabe, introduzir novos sabores!

Com as nossas dicas você pode fazer um ratinho de comer, peixinho colorido, boneca de saladinha, flores de primavera e até a Zazá, do Cocoricó.
Ratinhos de comer











Corte uma bisnaguinha ao meio e recheie com requeijão e presunto magro. Para decorar, faça as orelhas e o focinho com azeitonas cortadas e os olhinhos com algum molho escuro, como o tipo barbecue. Os bigodes podem ser ervas que você tem em casa!

Peixinho colorido

Misture pão preto ou integral com pão de fôrma branco para dar mais cor ao peixinho que você irá recortar.

Apronte um patê com 1 lata de atum (conservado em água), 1 pote de iogurte natural de consistência firme, 1 pepino e 1 cenoura ralada, além de 1 colher (sopa) de mostarda e 3 colheres (sopa) de shoyu. Misture tudo e, se quiser, acrescente sasinha desidratada e sal. Deixe por 1 hora na geladeira para ganhar consistência.

Para decorar, os olhos são de ovos de codorna e as bolinhas e contorno de mostarda e catchup.

Zazá do Cocoricó

Primeiro prepare um patê de frango com maionese. Cozinhe 1 peito de frango sem pele por 15 minutos com sal a gosto e desfie-o bem miudinho. Rale 1 cenoura grande e misture tudo a 200 g de maionese com 1 colher (sopa) de salsinha desidratada e 1 colher (sopa) de mostarda.

Para fazer a carinha da Zazá, faça uma pasta de maionese com anilina comestível de cor rosa e passe sobre o pão. O bico amarelo é feito com mostarda. a crista, com cenoura, o lacinho e os óculos, com queijo. Os olhinhos ganham forma e cor com ovos cozidos e azeitonas.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início