Lanchas hotéis começam a descer o Pantanal em busca de peixes
João Arruda
de Cáceres
Edição: Meider Leister
Depois de quatro meses com pesca fechada visando a garantir a desova dos peixes nos rios Paraguai, Jauru, Cabaçal e Sepotuba, a zero hora desta segunda-feira, foi reaberta a temporada de pesca em Mato Grosso. Estima-se que mais de 20 lanchas hotéis começam a descer o rio com direção ao Pantanal. E, ainda barcos avulsos vão descer e subir com o mesmo objetivo, pescar nos rios, corixos e baias do município de Cáceres.
A festa pela abertura da pesca na cidade teve inicio no último dia 26, com extensa programação elaborada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (SEDTUR) e pela Associação que congrega os artesões de Cáceres.
Eventos culturais foram desenvolvidos para celebrar o evento. O local escolhido foi o espaço entre as ruas 15 de Novembro e Alameda Corbelino, bem a margem da Baia de Cáceres, conhecido como “Corimba do Beto Lanches”.
O artista platico Antonio Carlos Viana, que preside a categoria dos artesões em Cáceres está otimista quanto a realização do evento. Ele fez questão de destacar o apoio recebido de varias entidades, como o Sebrae, dos clubes de serviços e do segmento empresarial. A Secretaria de Turismo do Estado também está apoiando a iniciativa dos artesões cacerenses.

Postar um comentário