terça-feira, 30 de março de 2010

Vuolo critica a não inclusão de trecho de Ferrovia no PAC 2

Por Mídia News

Em visita recente a Cuiabá, ministra Dilma Roussef empenhou sua palavra sobre inclusão do trecho

O presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo: decepção

O presidente do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, Francisco Vuolo, lamentou hoje o fato de o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado nesta manhã em Brasília pelo presidente Lula, não ter incluído o trecho da Ferrovia Senador Vuolo entre Rondonópolis e Cuiabá, conforme promessa feita pela ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef, no mês passado, durante visita à Capital.

"Fiquei extremamente decepcionado pelo fato da ministra ter empenhado sua palavra, diante de representantes do setor produtivo e da classe política, e não tê-la cumprido. Nada justifica a postura de Dilma Roussef, que revela, no mínimo, falta de compromisso com o futuro de Cuiabá", afirmou Vuolo.

Na ocasião da visita da ministra, o governador Blairo Maggi (PR) foi incisivo ao solicitar diretamente à ministra a inclusão do trecho e sua importância para Mato Grosso.

Logo após o lançamento do PAC 2, Vuolo recebeu uma cópia do mapa em que está desenhada a expansão da malha ferroviária brasileira. Ao contrário do que empenhou a ministra, o trecho Rondonópolis-Cuiabá é representado através de um pontilhado, com a legenda "Projeto/Estudo". Mato Grosso será beneficiado, segundo o mapa, apenas com o trecho entre Lucas do Rio Verde e Uruaçu (GO).

"Três pontinhos"

"Não queremos ser tratados apenas como ‘três pontinhos'", criticou Vuolo, em referência ao pontilhado do mapa. "Três pontinhos quer dizer reticências; e a população de Cuiabá merece mais respeito e consideração. Estamos há quase 40 anos nessa luta e a ferrovia para Cuiabá precisa ser tratada como prioridade pelo governo federal, pois ela significará geração de emprego, renda e oportunidades para toda a Baixada Cuiabana", afirmou.

Como presidente do fórum, Vuolo afirmou que não aceitará essa definição por parte do governo federal. "Iremos reunir os integrantes do Fórum Pró-Ferrovia e definir uma estratégia para reverter essa posição e incluir, definitivamente, o trecho Cuiabá-Rondonópolis entre as prioridades do PAC 2", afirmou.


Confira o mapa do PAC 2 e a legenda que coloca o trecho entre Cuiabá e Rondonópolis como "Projeto/Estudo"

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início