quarta-feira, 31 de março de 2010

Wagner Rossi é o novo ministro da Agricultura

Ao sair de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes revelou que Wagner Rossi, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi escolhido para substitui-lo.

Rossi é de Ribeirão Preto, ligado ao PMDB. Stephanes deixa o ministério para voltar à Câmara dos Deputados, onde ocupa uma vaga pelo PMDB do Paraná. Ele vai se candidatar à reeleição nas eleições de outubro.

O ministro, que fica até amanhã (31) considerou a escolha boa por ser um membro de dentro da equipe. Antes, havia uma dúvida sobre o sucessor de Stephanes no Ministério da Agricultura, se seria Rossi ou o secretário executivo Gerardo Fontelles.
"O que coloquei para o presidente é que qualquer um dos nomes seria importante porque era um membro da equipe que não mudaria o trabalho que vem sendo feito". Segundo Stephanes, Fontelles continuará ocupando o mesmo cargo.

A posse dos novos ministros será realizada amanhã, às 11h30, no Palácio Itamaraty. A transferência de cargo para Wagner Rossi será feita às 14h30, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao ministério.

Rossi tem 67 anos. Foi empresário e produtor rural por mais de 30 anos. Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado nos Estados Unidos, ele já foi professor de várias universidades. O novo ministro da Agricultura já foi deputado federal por cinco legislaturas.
Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início