quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuvas já provocaram ao menos 104 mortes no Rio; há desaparecidos

Redação 24 Horas News
Edição: Meider Leister


A Prefeitura de Niterói (RJ) confirmou na manhã desta quarta-feira a morte de mais quatro pessoas na cidade em decorrência das chuvas que atingem a região desde a noite de segunda (5). Dessa forma, sobe para 53 o total de mortes no município e para 104 em todo o Estado.

Acompanhe minuto a minuto o impacto das chuvas no Rio
Veja imagens das chuvas que atingem o Estado do Rio
Bombeiros registram 47 pessoas desaparecidas após chuvas no Rio
Prefeitura registra 2.134 desabrigados no Rio

Apesar disso, os novos números ainda não foram contabilizados pela Defesa Civil Estadual, que ainda mantém o número de 98 vítimas. Duas mortes confirmadas pelos bombeiros de São Gonçalo (RJ) também permanecem fora do balanço feito pelo órgão.

Na manhã de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram por pessoas desaparecidas. Os registros apontam ao menos 47 pessoas desaparecidas, mas esse número pode ser maior, uma vez que algumas cidades estão tendo problema para comunicar a central sobre possíveis desaparecidos.

Na manhã de hoje, a cidade do Rio de Janeiro ainda registrava chuvas e permanecia em estado de atenção, de acordo com a prefeitura. As aulas também estão suspensas na rede municipal. Já na rede estadual a medida abrange as escolas da região metropolitana, região dos Lagos, Petrópolis e também nos municípios de abrangência da coordenadoria Regional Serrana 4 (Magé e Guapimirim).

Apenas na cidade do Rio, as chuvas deixaram 2.134 pessoas desabrigadas, segundo balanço divulgado no fim da noite de terça pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. A previsão é de mais chuva na região nesta quarta-feira. As chuvas registradas geraram em 24 horas um acúmulo de 278 milímetros na cidade do Rio, superando o recorde histórico de 1966, que era de 245 mm.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início