quarta-feira, 21 de abril de 2010

PROJETO VIDA, LUZ E SOM INICIA EXAMES AUDITIVOS E VISUAIS EM CONTAGEM

Publicado por Meider Leister / Água Boa News

Começam nesta quarta-feira, 14 de abril, os exames auditivos entre os 750 alunos de 6 a 11 anos da Escola Municipal “D. Cordelina da Silveira Mattos”, de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como parte do Projeto Vida, Luz e Som em 2010. Na próxima semana serão iniciadas as triagens visuais. Iniciativa do Instituto Arcor Brasil, o Projeto oferece exames visuais e auditivos gratuitos para alunos de escolas públicas, ampliando suas oportunidades educacionais. Ao final do ano, já serão 4 mil crianças beneficiadas com os exames visuais e auditivos gratuitos.

A Escola Municipal “D. Cordelina da Silveira Mattos” está situada nas proximidades da fábrica da Arcor do Brasil em Contagem. Quatro escolas municipais de Rio das Pedras, cidade do interior paulista e onde está uma das fábricas da Arcor do Brasil, foram as primeiras integrantes do Projeto Vida, Luz e Som, a partir de 2003. Participaram das triagens auditivas e visuais 1363 alunos. Em 2006 o Projeto foi iniciado em Bragança Paulista, também no interior paulista e onde está localizada outra planta da Arcor do Brasil. Em Contagem (MG) e Ipojuca (PE) funcionam outras fábricas da empresa.

Após triagem com profissionais especializados, centenas dos alunos beneficiados, que apresentaram alterações nos exames, foram encaminhadas para oftalmologistas e otorrinolaringologistas, e dezenas receberam óculos doados pelo Instituto Arcor Brasil, em parceria com óticas locais.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% das crianças que cursam o ensino fundamental apresentam problemas de visão que podem comprometer o rendimento escolar. Distúrbios auditivos também interferem negativamente no processo de aprendizado.
Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867 – imprensa@institutoarcor.org.br
www.institutoarcor.org.br

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início