Oitava etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio encerra domingo
Por Giselle Saldanha / Pauta Pronta para ABNews
Começou na última quinta (24), a oitava etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, na 5ª Feira Agropecuária de Vera – Expovera. Esta é a primeira vez que a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) realiza uma etapa do circuito em Vera. A festa encerra no domingo com o show da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz.
Na abertura, a arena do Parque de Exposições Irmã Adelis estava lotada e a animação ficou sob o comando do locutor Francioli Silva, um dos melhores locutores do Brasil. Antes do início das montarias, a Cia Ipitassu Horse Show levantou o público com uma apresentação excepcional com um cavalo adestrado. Uma apresentação que abriu em grande estilo a competição.
Nesta etapa do Circuito Estadual de Rodeio são 50 competidores de todo o Estado que disputam os melhores resultados. Foram divididos em dois grupos de 25: um montou a primeira noite (24) e outro hoje (25). Os 20 melhores pontuadores montam na semifinal no sábado (26), destes, apenas 10 serão classificados para a final a ser disputada no domingo (27). Na primeira noite, a melhor nota (85) ficou o cowboy, Leandro da Silva da cidade de Alta Floresta, que montou o touro Asiático da Cia Rodrigo Dias.
O vencedor da etapa passada foi uma revelação. O cowboy Patrício dos Santos, de Rondonópolis, saiu de uma classificatória de cowboys qualifys realizada no final do ano passado. Ele obteve 257 pontos, numa competição bastante equilibrada. Agora ele será desafiado a montar o touro Balão Mágico da Cia Rodrigo Dias no Desafio FMTRO realizado sempre na final das etapas. O prêmio está acumulado em R$ 1500.
A próxima etapa será na cidade de Guarantã do Norte, durante a Expotã entre os dias 03 e 11 de Julho.
O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio de deputado federal Wellington Fagundes (PR). A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.

Postar um comentário