quarta-feira, 21 de julho de 2010

'Araguaia': gravações da próxima novela das seis no centro-oeste são encerradas

Por SRZD / publicado por Kassu

Com estreia prevista para setembro, algumas cenas da próxima novela das seis da "Globo" "Araguaia" começaram a ser gravadas na cidade goiana de Luis Alves, às margens do rio que dá nome à trama. Parte do elenco começou a filmar no dia 23 de junho em São Félix do Araguaia. No dia 29, outros atores se juntaram ao grupo e gravaram em fazendas e praias da região.

Foram gravadas as cenas da operadora de turismo de Fred (Raphael Vianna), na qual trabalham as irmãs Esmeralda (Raquel Villar), Safira (Cinara Leal) e Ametista (Nanda Lisboa). As cenas contam com jet skis, boia-cross, lanchas, caiaques, wakeboard, parasail, ultraleve, um balão e um hidroavião. O elenco também gravou cavalgadas das quais participaram as personagens Manuela (Milena Toscano), Solano (Murilo Rosa) e Estela (Cléo Pires).

Cerca de 100 profissionais viajaram do Rio de Janeiro para o centro-oeste brasileiro. "Ficamos muito satisfeitos com as gravações em Luis Alves, tanto pelos cenários maravilhosos como pela acolhida da população local. Conseguimos imprimir nas cenas todos os elementos que o Araguaia carrega. Foi uma passagem muito bem sucedida", contou Marcos Schechtman, diretor de núcleo da novela.

Intérprete da mocinha da trama, a atriz Milena Toscano não conhecia a região. "É minha primeira vez aqui e fiquei totalmente impressionada com a beleza das paisagens. Vimos muitos animais, tomamos sol perto dos jacarés, vimos muitas estrelas e um pôr-do-sol indescritível. Esse lugar deu o clima das cenas. Foi mais fácil entrar na emoção dos personagens nesse cenário", explicou a atriz.

A próxima parada da equipe de 'Araguaia' é Pirenópolis, também em Goiás, onde Edson Celulari, Júlia Lemmertz, Lima Duarte, Laura Cardoso, Thais Garayp e Yunes Chami se encontrarão com o elenco para gravar cenas em cachoeiras, fazendas e estradas. Além disso, nas ruas da cidade serão gravadas as cenas da festa da cavalhada que irá ao ar no primeiro capítulo.

A história de'Araguaia' conta sobre a saga de Solano, um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Ele contraria o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão às margens do Araguaia, cenário de um Brasil que contrasta tradição e modernidade, turismo e ruralismo.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início