sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bando que agia no Médio Araguaia é preso em Goiás pela Polícia Militar

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A Polícia Militar (PM) de Mato Grosso em conjunto com a PM de Goiás desencadeou uma operação surpresa nesta sexta-feira (23) na cidade de Aragarças-GO com objetivo de prender uma quadrilha que estava aterrorizando a população de Canarana, 815 km de Cuiabá, com uma série de furtos. Somente numa noite, cerca de 10 residências foram ‘visitadas’ pelos ladrões que aproveitaram o fato da população estar assistindo ao show da banda Calypso, dia 03 deste mês para promover os arrombamentos.

A quadrilha levou de tudo um pouco: dinheiro, jóias, notebook, aparelho de playtation e armas - um revolver calibre 38, uma espingarda 12 e carabina 16. O bando teria retornando ainda no dia 10/07 para desta vez promover um assalto à mão armada na distribuidora de bebidas Araguaia, de onde levaram um revólver calibre 32, cerca de R$ 30 mil reais em dinheiro e jóias.

Nesta sexta foram cumpridos de vários mandados de busca e apreensão com a detenção de três acusados e recuperação de alguns objetos. Um dos envolvidos desta série de furtos, Peterson, já estava preso. Ele é acusado de levar a quadrilha no seu carro para praticar os furtos.

O delegado informou que também foi apreendido um Gol, cor branca, que pertenceria ao acusado conhecido como Dondinha que teria participado do assalto à distribuidora de bebidas. Na operação, foram presas mais três acusados de associação ao tráfico que estavam com nove cabecinhas de cocaína, uma pedra de crack e ingredientes utilizados para misturar as drogas como éter, polvilho e embalagens. “Eles usam de batizar a droga para render mais. A parte do tráfico será apurada pela delegacia de Aragarças” acrescentou Jardim.

O delegado Jardim concluiu que a operação poderia pegar mais gente e recuperar mais objetos se ele tivesse ocorrido antes, entretanto os mandados de busca e apreensão só foram autorizados duas semana depois do ocorrido, dando tempo para a quadrilha desfazer dos objetos furtados.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início