quarta-feira, 21 de julho de 2010

CIEE LANÇA GUIA PARA AJUDAR JOVENS A ESCOLHER A CARREIRA CORRETA

Por Lucíola Correa / publicado por Kassu

Interessados podem baixar gratuitamente versão digital do livro, acessando o site http://www.ciee.org.br/portal/institucional/livroprofissoes.asp

O surgimento de novas carreiras, somadas às que já existem, aumenta o leque de opções do estudante no momento de escolha da profissão. Só a Universidade de São Paulo (USP) oferece 100 diferentes graduações. Para auxiliar os jovens nesse difícil momento, quando muitas dúvidas passam por sua cabeça, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lança a terceira edição do livro Profissões 2010 – Guia para ajudar jovens estudantes na escolha da carreira, que informa sobre as 31 profissões em alta, detalha as 22 áreas promissoras e oferece orientações sobre como conquistar vagas de estágio, que poderá ser baixado gratuitamente pelos estudantes, no site do CIEE.

Escrito por Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, o Guia indica também carreiras que crescerão nos próximos anos. “Para levantar essas informações tivemos o cuidado de fazer uma exaustiva pesquisa, para não nos arriscarmos a cair em futurologia”, ressalta Bertelli.

O livro tem um formato jovem, dinâmico e conta com ilustrações, o que torna sua leitura bastante agradável. São 210 páginas divididas em 72 capítulos. “Não queremos esgotar o assunto, mas a obra pretende ser quase um mapa da mina para o jovem encontrar seu caminho e ter sucesso profissional”, finaliza o presidente executivo do CIEE.

O autor está disponível para entrevistas por telefone, desde que previamente agendadas com a assessoria.

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Imprensa CIEE Centro-Oeste

Lucíola Correa (luciolac@gmail.com)

55 62 81351670/9602.9286

Site: www.ciee.org.br

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início