quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em minutos, vendaval danifica mais de 100 casas na serra gaúcha

Segundo a Defesa Civil Estadual, ventos chegaram a 124 km/h e pelo 11 pessoas ficaram feridas

Do IG

Um forte vendaval, que teve início por volta das 21h de quinta-feira, destruiu 30 casas e provocou o destelhamento de outras 80 na cidade de Canela, na região serrana do Rio Grande do Sul. Três prédios públicos também foram danificados.

Foto: AE / Ventos destroem casa e carro na cidade de Canela

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, os ventos chegaram a 124 km/h, derrubaram árvores e postes. A Rio Grande Energia (RGE) informa que cerca de três mil moradores ficaram sem energia elétrica. As equipes continuam nesta quinta-feira os trabalhos de reparação da fiação, mas ainda não há previsão para o restabelecimento.

Pelo menos sete bairros foram afetados pelo vendaval na cidade, entre eles Santa Terezinha, Vila Maggi, Sesi e São José. O balanço preliminar da Defesa Civil aponta que 11 pessoas tiveram ferimentos leves e precisaram de atendimento hospitalar. Não houve internações.

Conforme o órgão, há pelo menos 10 pessoas desabrigadas em Canela - aquelas que tiveram a casa destruída e precisam de abrigos públicos - e outras 60 desalojadas - que estão temporariamente na casa de parentes e amigos. A cidade de Gramado também na serra gaúcha e um dos principais locais turísticos do Estado foi atingida por fortes ventos. Ainda não há o balando de danos no município.

De acordo com os bombeiros, em meio à chuva e à escuridão provocada pela falta de energia, equipes que estavam de folga da corporação foram acionadas para ajudar a socorrer as pessoas desabrigadas.

*Com informações da Agência Estado

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início