quinta-feira, 22 de julho de 2010

Família acusada de chefiar tráfico de drogas em Manaus é presa

Fonte: Portal Amazônia / publicado por Kassu


Os acusados foram flagranteados no 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), na zona S

MANAUS – A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (22) uma quadrilha suspeita de chefiar o tráfico de drogas na Praça 14, na zona Sul de Manaus. Ao todo, sete pessoas da mesma família foram presas, duas delas em flagrante. Um adolescente de 15 anos está entre os suspeitos.

A família foi presa durante a operação “Carandiru 5”, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar. Durante a ação, a foram presos Edilaine de Freitas Vilhena, a ‘Ticada’, de 33 anos, irmã de Fábio Rogério Freitas Vilhena, 28, o 'Pulga’, principal acusado de comandar o tráfico de drogas na Praça 14. Ele ainda está foragido.

A Polícia prendeu também Maria Auxiliadora Freitas Vilhena, 52, a ‘Vovó do pó’, mãe de Pulga. Ela responderá por associação com o tráfico de drogas. Já o adolescente detido também na Operação Carandiru 5 é filho de Edilaine. Ela e o filho responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.


Foto: Polícia Civil - Divulgação

Com os Vilhena foram encontrados drogas e R$ 600 em dinheiro, além de cinco celulares, CDs e DVDs piratas. Os objetos estavam escondidos em um quarto onde a família foi presa. Eles residiam em um prédio abandonado, onde funcionava o Instituto de Previdência Social do Estado do Amazonas (Ipasea), na rua Japurá, Praça 14.

Além do material encontrado com a quadrilha, os policiais apreenderam uma arara vermelha, animal silvestre ameaçado de extinção, um jabuti e um tracajá. Os animais foram entregues sem resistência por uma moradora do prédio. Segundo informações, outras 21 famílias também estão abrigadas no local invadido.


Foto: Polícia Civil - Divulgação

A família Vilhena foi investigada por mais de dois meses. Após a constatação dos crimes de associação e tráfico de drogas, a Polícia montou e realizou a operação. Os acusados foram flagranteados no 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), na zona Sul. A droga será pesada ainda nesta quinta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início