terça-feira, 13 de julho de 2010

Os Índios resistem na Esplanada dos Poderosos

Assista o video com entrevistas dos indígenas resistentes na Esplanada dos Poderosos. Os índios dormem há dois dias ao relento na frente do Ministério da Justiça. A Resistência continua! Viva o Acampamento Indígena Revolucionário! Abaixo o ditador da Funai Márcio Meira!

A polícia, sem mandato judicial, pratica uma verdadeira operação de Guerra contra o acampamento indígena AIR, entra no local com cachorros, sprays de pimenta, agredindo e insultando mulheres, crianças, idosos,no final destrói as ocas e barracas dos índios. Polícias levaram todos os pertences dos índios à força, seqüestrando até as bonecas das crianças.... De forma violenta efetuam arrastações das testemunhas e apoiadores do acampamento sem preocupação dos procedimentos legais em vigor no país;
Tal demonstração de força e de preconceitos contra os índios deixa evidente a postura do governo a respeito da questão indígena.

A qualidade do diálogo e sua consideração não surpreende as estatísticas dramáticas deste ano 2010, 192 vítimas de assassinatos, verdadeiro massacre dos povos originários do Brasil. O decreto presidencial faz parte do plano PAC para facilitar a exploração dos recursos naturais e a invasão das terras indígenas. O crime beneficia os órgãos de poder político e econômico, por isso ficou difícil para as vitimas se defenderem.

Os índios continuam acampados na Frente da Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início