sexta-feira, 23 de julho de 2010

RALLY BEROHOKÃ - Mistérios na Serra do Roncador e lago de Britânia são atrações do terceiro dia

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Mais do que uma competição, o 2º Rally Berohokã e a 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade é um evento para mostrar o potencial turístico do Grande Rio Araguaia nos estados de Mato Grosso e Goiás. No terceiro dia, o Rally apresenta paisagens às margens do Berohokã (Grande Rio na língua da etnia Karajá), aventura na Serra do Roncador e volta a Goiás para um pernoite em Britânia.

O Rally começa com a largada da quinta etapa em Nova Xavantina. A cidade - que recebe o nome em menção aos primeiros habitantes da região, povo indígena Xavante - tem vocação econômica na pecuária e agricultura de pequeno porte.

No centro da cidade existem atrações turísticas como o Casarão do Coronel Vanique e pontos de venda do artesanato produzido em Nova Xavantina. Às margens do Rio das Mortes se formam praias naturais de água doce que atraem turistas. No mês de julho e agosto o município realiza a temporada de praia, com shows artísticos, campeonatos esportivos e desfiles.

A parada para almoço é no Santuário Ecológico Místico do Roncador, em Cocalinho (MT). A Serra do Roncador é repleta de mistérios, lendas e aventuras que atraem expedições do mundo inteiro. Cientistas, místico-esotéricos e curiosos procuram a Serra em busca da origem da civilização Inca, do paralelo 16, do templo de Ibez, do caminho de Ió, Agartha, Shamballah, do chacra do planeta, do Portal de Aquarius, vulcões extintos, fósseis de dinossauros e até de discos voadores.

Porém, o fato mais conhecido na Serra do Roncador é o possível desaparecimento do coronel Percy Fawcett (que muitos acreditam ser a inspiração do personagem Indiana Jones) em 1925, quando procurava a cidade perdida. A história do que aconteceu com o arqueólogo inglês será contada por Hollywood, em filme que terá Brad Pitt como ator principal.

Dos mistérios da Serra do Roncador, o comboio segue em direção às águas de Britânia (GO), onde termina a sexta etapa do Rally Berohokã. A principal atração da cidade é o Lago dos Tigres. Com 37 quilômetros quadrados é considerado o maior lago natural da América do Sul.

Ao redor do lago se formaram praias e foram construídos quiosques e hotéis para abrigar o turista. Também foi construído um mirante para observação do Lago dos Tigres e da cidade.

PARTICIPE - As inscrições para o 2º Rally Berohokã estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.

Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.

Para outras informações acesse www.rallyberohoka.com.br.

Para baixar fotos em alta resolução acesse www.blackwhitecomunicacao.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início