quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vovó de 77 anos ganha respeito e faixa preta de jiu-jitsu na Inglaterra

Fonte Ingles
Edição: Meider Leister


Uma inglesa de 77 anos será a primeira mulher a conseguir a faixa preta de jiu-jitsu da prática conhecida por Spirit Combat.

Ena Mallett trabalha na travessia de crianças em faixa de pedestre e luta desde 1979.
Ena Mallett trabalha na travessia de crianças em faixa de pedestre e luta desde 1979. (Foto: Reprodução/Telegraph)

Ena Mallett começou nas artes marciais em 1979, nas aulas de karatê. Alguns anos depois, ela se tornou instrutora da associação que mistura artes marciais.

Quando não está lutando, a idosa de 1,62 metro de Norfiolk, na Inglaterra, está auxiliando crianças a atravessar a rua numa escola local.

“Posso estar ficando velha, mas ainda consigo dar meus golpes e encarar um fortão que apareça no meu caminho”, disse Ena ao jornal “Telegraph”.

"Spirit combat é usar seu autocontrole, mas também se preparar para se defender da violência. Eu amo a prática e não tenho intenção nenhuma de abandoná-la. Não me vejo descansando com os pés para cima”.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início