sábado, 4 de setembro de 2010

Mãe da criança flagrada em vídeo fumando maconha se apresenta à polícia

João Pessoa - A mãe da criança de dois anos que aparece fumando em um vídeo apreendido pela Polícia Militar durante operação no conjunto Renascer, em Cabedelo (PB), na quarta-feira passada, se apresentou voluntariamente ontem à tarde à Promotoria da Infância e da Juventude de João Pessoa e confirmou que o cigarro que aparece nas imagens era de maconha. A jovem tem 19 anos, é natural de Recife (PE) e está grávida.

A promotora Soraya Escorel foi até o local onde a criança estava e a levou para o Juizado da Criança e do Adolescente de Cabedelo. A mãe contou à promotora que as imagens foram gravadas em janeiro deste ano, quando ela vivia com um traficante.

Por não ter havido prisão em flagrante e por o juiz não ter determinado, ela não foi presa. Segundo a promotora Soraya Escorel, a jovem se apresentou espontaneamente e está colaborando com as investigações. A mãe informou que recebeu ameaças do companheiro na época em que flagrou o filho usando maconha. "Qual mãe não teria denunciado? Não fiz isso porque tive medo", afirmou.

A promotora Soraya Escorel disse que a mãe deseja manter a guarda do menino, mas entendeu que até esclarecer a situação o melhor é deixá-lo com outra pessoa. A decisão do juiz foi de afastar a criança do convívio da mãe, ao menos por enquanto. A jovem deve prestar depoimento hoje, junto com o autor da gravação. Eles serão ouvidos pelo delegado Francisco de Assis, às 8h30, na Central de Polícia. "Espero não perder a guarda (do filho), mas se isto precisar acontecer, que ele fique com minha atual sogra", disse a mãe. (Do jornal O Norte)


Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início