Ponte incendiada interrompe percurso de aventureiros
Por Everton Medeiros/Black & White Comunicação
Equipes optaram pela segurança e concordaram com interrupção da prova
Após a largada da em Primavera do Leste (MT) e passagem pela Cachoeira da Fumaça, em Novo São Joaquim (MT), os pilotos que disputam o 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade tiveram a prova suspensa no fim do percurso. O motivo foi uma ponte incendiada, que danificou pilares e tábuas de sustentação.
A ponte fica entre os municípios de Novo São Joaquim e Campinápolis, ambos em Mato Grosso. Os motoqueiros que fazem o “abre trilha” foram os primeiras a verificar a situação e comunicar a equipe organizadora do Rally, para que providencias fossem tomadas.
Depois de confirmado o risco de passagem pelo trajeto, a prova foi encerrada pela organização. “Cancelamos 18 Pontos de Controle (PCs) depois da ponte e consideramos válidos os PCs anteriores ao cancelamento”, explicou o Diretor de Prova, Haroldo Pires.
O primeiro a largar pela manhã e também a chegar ao local, foi a equipe Zens Rally Team, de Apucarana (PR). O piloto Otavio Enz e o filho navegador Allan Enz contam que foi boa a atuação da organização em verificar a situação antes da passagem, do contrário, segundo eles, o risco de acidentes seria enorme.
O piloto afirmou que a equipe fez um bom trabalho até o local e aceita o que for melhor para segurança. “Todos nós estamos aqui para nos divertir, mas temos que voltar inteiros para casa”, disse.
Uma nova rota sem validade para a soma de pontos foi traçada e um comboio envolvendo carros e helicópteros da equipe organizadora, viaturas dos Bombeiros e Policia Militar guiaram os pilotos até o destino do pernoite, em Nova Xavantina (MT).
Neste domingo (5), serão realizadas mais duas etapas da prova entre os municípios de Nova Xavantina a Britânia (GO). A competição segue até segunda-feira, dia 6 de setembro, com chegada em Barra do Garças.
Para outras informações acesse www.rallyberohoka.com.br.
Para baixar fotos em alta resolução acesse www.blackwhitecomunicacao.com.br/banco-de-imagens.

Postar um comentário