Queda de avião mata 2 deputados e 2 prefeitos no México
Terra / Reuters
Dois deputados federais, dois prefeitos e o piloto morreram na sexta-feira quando o avião de pequeno porte com o qual viajavam sofreu um acidente no centro turístico mexicano de Huatulco, no Estado de Oaxaca, sul do país, disseram as autoridades.
Os deputados foram identificados como Guillermo Zavaleta e Juan Huerta, do governista Partido Ação Nacional (PAN), disse o secretário de Segurança Pública de Oaxaca, Javier Rueda, à televisão Milenio. A procuradora do Estado, María de la Luz Candelaria, disse que o avião particular caiu um quilômetro antes da pista de aterrissagem de Huatulco, mas não houve um chamado prévio de que a aeronave estava em más condições.
"Provavelmente foi falta de habilidade do piloto, mas tudo o que temos são dados preliminares", afirmou a procuradora. Também morreu no acidente o prefeito eleito de Santa Catarina Júquila, Joaquín Cortés, e o de Huatulco, Lorenzo Lavariega.
O deputado estadual do PAN, Dagoberto Carreño, disse que os deputados participariam de uma reunião de capacitação com prefeitos da região, organizada pelo partido, de sexta-feira a domingo.

Postar um comentário