terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Encontro da SBPC terá cerrado como tema em 2011

Fonte: G1
Edição: Meider Leister


http://2.bp.blogspot.com/_Gwth5Lxi7u4/TJjltqLvkMI/AAAAAAAAD-A/ggsuB_zfaMc/s1600/sbpc2.jpg
 A 63ª edição da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada entre os dias 10 e 15 de julho de 2011, terá como tema o cerrado, um dos biomas que mais sofrem com o desmatamento no Brasil. O encontro vai acontecer na Universidade Federal de Goiás (UFG), na cidade de Goiânia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio das orientações no site da instituição.

Realizada desde 1948, é o principal evento científico do Brasil, com foco na discussão de políticas públicas e avanços em ciência e tecnologia. A cada ano, um estado diferente recebe a reunião, que conta com milhares de cientistas, professores, estudantes e profissionais que trabalham com ciência no país.

A programação científica do encontro conta com simpósios, conferências e mesas-redondas. Painéis para apresentação de trabalhos científicos também recebem espaço para exposição à comunidade acadêmica. Atividades paralelas como o SBPC Jovem, voltado ao ensino básico, SBPC Cultural e ExpoT&C também constam da programação da 63ª edição. Desde 2000, o evento conta com média de público de, no mínimo, 10 mil pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início