sábado, 19 de fevereiro de 2011

4 empresários saem ilesos de acidente de avião antes de lançamento de obra

Sissy Cambuim e Laíce Souza, enviadas especiais a Itiquira / RDnews

Nenhum dos 4 tripulantes sofreu ferimentos graves e o piloto teve o nariz atingido, mas não corre risco de morte - Fotos: Cairo Lustoza/Agência Pauta Pronta
 
Piloto William, ao sair da aeronave  Um acidente com uma aeronave monomotor, na hora da aterrisagem no aeroporto de Itiquira (a 357 km ao Sul de Cuiabá), deixou apreensiva a comitiva liderada pelo governador Silval Barbosa, que estava no município para lançamento das obras de construção do terminal intermodal da América Latina Logística (ALL), concessionária da Ferrovia Senador Vicente Vuolo. O piloto conhecido pelo prenome de William errou a pista. No acidente, ele sofreu ferimentos no supercílio e um corte no nariz. Foi levado para o hospital e não corre risco de morte. Os quatro tripulantes saíram ilesos. Até mesmo o empresário Francisco Almeida, o Chico Paiaguás, que teve ferimento em um dos olhos, recebeu os primeiros socorros e participou da solenidade.

   Estavam também na aeronave modelo Piper Marizeth Bruzetti, diretora do Distrito Industrial de Cuiabá, e o seu marido Luiz e ainda Eliane Almeida, acompanhada de Chico Paiaguás, dono do avião. No impacto com o solo, a aeronave ficou com a hélice e o trem de pouso destruídos. William tentou a aterrisagem às 8h30, quando algumas autoridades, em quatro aviões, já tinham chegado. Uma comitiva de Cuiabá seguiu para Itiquira em dois ônibus. A população itiquirense não compareceu em massa. O evento ficou mais limitado às autoridades, convidados e à imprensa. Houve queda de sinal de internet durante todo o período matutino.

   O presidente da ALL, Paulo Basílio, e o presidente da Seara, Santo Zanin, empresa que investe na construção e operação do terminal, prestigiaram o ato e acompanharam o governador na vistoria feita no 14 km, da rodovia MT-299, nas obras da ferrovia numa área área de 70 hectares doada pela Prefeitura de Itiquira, como forma de incentivo. São 6 km de extensão.

    Entre as autoridades presentes estavam o governador Silval, os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), os secretários de Estado Eliene Lima (Ciência e Tecnologia), Jilson Francisco (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar) e Francisco Vuolo (Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes), os deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), José Riva (PP) e Guilherme Maluf (PSDB) e o federal Carlos Bezerra (PMDB), além dos prefeitos de Itiquira Ernani Sander (PSDB), e de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB).

    A ALL anunciou que as obras do projeto de expansão da Malha Norte estão em estágio avançado, com cerca de 115 km executados. Desse trajeto, 95 km de infraestrutura se encontram concluídos, assim como outros 20 km de superestrutura (dormentes e trilhos). O projeto de expansão é dividido em três etapas. A primeira tem cerca de 13 km. A segunda mede 162 e, a terceira, 75 km. O Ibama já liberou duas das três etapas que somam 175 km dos 250 km. As obras estão próximas da comunidade de Mineirinho, entre Itiquira e Rondonópolis.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início