domingo, 20 de março de 2011

Itaipu investe em mensagem ambiental

Fonte: www.ilustrado.com.br

Umuarama - No estande da Itaipu na Expo-Umuarama 2011, ao lado do Pavilhão da Indústria e Comércio, um espaço diferenciado. Ao contrário das edições anteriores da Feira, quando apresentou a tecnologia de veículos elétricos, por exemplo, este ano a empresa binacional investiu na educação ambiental, além de sua divulgação institucional como a maior produtora mundial de energia limpa e renovável.

O estante, de 100 metros quadrados, tinha recebido, até o início da tarde de sexta-feira a visita de 3,5 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, além de um público geral estimado em mais de 10 mil pessoas, de acordo com Ademar Della Torre, da Divisão de Relações Públicas da Itaipu e que coordenou a presença da empresa na Expo-Umuarama.

A expectativa é que, até o final da Feira, neste domingo, o número de visitantes possa chegar às 20 mil pessoas atingidas pela mensagem da empresa.
“A gente está muito feliz porque este ano conseguimos, em parceria com a organização da Feira e com a Prefeitura de Umuarama, receber os alunos das escolas municipais, passando pra eles o que é a Itaipu, seu funcionamento e o que ele representa para o Brasil e para o Paraguai, mas também fazendo um trabalho de educação ambiental”, diz Ademar.
Este é o quarto ano da Itaipu na Expo-Umuarama, como parte de um projeto de integração entre a empresa e a comunidade paranaense, que tem levado equipes da empresa a praticamente todos os grandes eventos nas mais variadas regiões do Estado. 

Quem visita o estande da Itaipu, recebe um kit com material impresso sobre a Itaipu e os seus principais programas, como o “Cultivando Água Boa”, iniciada ambiental premiada internacionalmente, além de receber informações sobre projetos de grande porte que contam com a participação da empresa, como o Parque Tecnológico (PTI) e a Universidade Latino-Americana (Unila), além do programa de energia renovável, o Corredor da Biodiversidade e o turismo na hidrelétrica.

No caso dos estudantes, o próprio Ademar apresenta as informações sobre a empresa e um mini-palestra sobre educação ambiental, “em um investimento que a gente faz no futuro, tentando passar a essa garotada a consciência de que é possível a gente viver e se desenvolver sem agredir a natureza, que é a filosofia da Itaipu”.

De acordo com Della Torre, Itaipu recebe em média 1.500 turistas todos os dias, que participam de um programa de visitação especialmente desenvolvido para este público, que vem majoritariamente do Paraná mas também de outros estados e também turistas estrangeiros.

Para se ter idéia da importância de Itaipu, ela é responsável por 20% de toda a energia consumida pelo Brasil, o que a torna fundamental para o desenvolvimento do país e com capacidades de continuar contribuindo. Em janeiro deste ano, a produção de energia da Itaipu foi 40% superior ao mesmo período do ano passado.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início