terça-feira, 29 de março de 2011

Atacante do Santos revela que fugiu de casa para iniciar carreira

Tiago Alves, que marcou seu 1º gol como profissional, contrariou os familiares para ser jogador de futebol

Samir Carvalho, iG Santos

Atacante ainda não tem carteira de motorista

O iG acompanhou nesta segunda-feira o dia do jovem atacante Tiago Alves, após seu primeiro gol como profissional na vitória do Santos diante do Ituano por 3 a 2 no último domingo, em Itu, pelo Campeonato Paulista O atleta, que aproveitou a folga para tirar sua carta de motorista, relembrou seu passado, falou sobre os primeiros passos no futebol, e confessou que fugiu de casa para iniciar a carreira de atleta.

Tiago Alves tinha apenas 14 anos quando deixou a família e saiu de São João do Araguaia, interior do Pará, rumo a Belém, com a intenção de fazer uma “peneira” no Remo.

“Eu falei que ia, a minha família disse que não daria certo, que eu tinha que estudar. Eu disse que não queria estudar, então fugi de casa e fui para Belém. Eu ainda dei um tchau para a minha mãe, disse: estou indo, e fui”, revelou o atacante, que foi aprovado no Remo e ficou morando na casa de um parente, em Belém.

“Fiquei morando um ano na casa da minha tia. Agradeço o carinho, mas não foi fácil ficar lá, pois tinha que ajudar a minha tia a olhar meus dois primos”, brincou o atleta.

Atuando pela equipe sub 15 do Remo, Tiago Alves, marcou 33 gols em 13 jogos pelo campeonato paraense da categoria, e chamou a atenção dos dirigentes santistas. Um ano depois, o técnico Paulo Róbson (ex-lateral-esquerdo), que comandava a equipe sub 17 do Santos, intermediou a negociação para contratar o atleta.

Apesar de fugir de casa, Tiago Alves mantém contato com os familiares e ajuda a mãe e os irmãos financeiramente. O jogador, inclusive, ajudou a mãe a construir uma casa em São João do Araguaia.

“É o sonho de todo filho dar uma casa para a mãe. Fiquei feliz, pois quando chovia, entrava água dentro da casa, alagava tudo. Não poderia deixá-la naquela situação. Meu pai morreu, eu tinha apenas um ano de idade, e minha mãe sempre foi tudo para mim”, disse Tiago Alves.

Além de ajudar a família, O atleta é orientado pelos empresários a não gastar o dinheiro com carros importados, apesar do salário do atleta não ser muito alto comparado aos padrões do futebol. O jogador recebe R$ 5 mil, e seus representantes negociam com a diretoria santista a renovação contratual.
“Já estou financiando um apartamento e também estou em um consórcio de automóvel. Por enquanto vou aos treinos de carona”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início