segunda-feira, 7 de março de 2011

SOBRE O INSTITUTO ARAPOTY

Fonte: www.arapotycultural.ning.com

O Instituto Arapoty é uma organização social, cuja sede situa-se no bairro de Itaquaciara, em Itapecerica da Serra, desde 1999. Atua em diversos estados do Brasil, e também no exterior, a partir de um colegiado na França. Criou uma tecnologia social para o desenvolvimento de projetos culturais e pedagógicos fundamentados nos saberes ancestrais do Brasil e inspirados em uma relação de respeito e integração á natureza. Tais projetos visam diminuir concepções distorcidas das raízes culturais que formaram a nação brasileira e colaborar para a construção de uma sociedade mais humana, mais justa socialmente e mais equilibrada ecologicamente. O Instituto Arapoty, pelo desenvolvimento dessa tecnologia social inovadora, empreendedora e que caminha em direção á idéia de um mundo melhor, recebeu em 2005 um prêmio de reconhecimento internacional de empreendedorismo social de uma das maiores organizações de apoio ao terceiro setor do mundo, a Ashoka Empreendedores Sociais.

O Instituto Arapoty já colaborou, através da disseminação de sua tecnologia social, na fundação do Centro de Saberes e Cuidados Ambientais da Bacia do Prata, que reúne cinco países da América da Sul e é promovido por Itaipu binacional. Fundamentou o curso Escola de Guerreiros Sem Armas, desenvolvido pelo Instituto Elos, em Santos, que atua no desenvolvimento do protagonismo juvenil. E seus princípios apoiaram também na criação do Grupo Dança Vida, de Ribeirão Preto, que atua na re-socialização e profissionalização de jovens pela arte da dança.

Também já participou de seminários promovidos pela UNESCO abordando pedagogias transformadoras e é parceira da Fundacion France Libertes, dirigida por Danielle Mitterrand, no programa Mensageiros das Águas, de consciência ecológica e social.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início