sábado, 26 de março de 2011

Uma brasileira no King's College com Sara Coutinho


A brasiliense Sara Coutinho está realizando em Londres o que para muitos é um sonho: passar um ano estudando e, ao mesmo tempo, aproveitando para conhecer o velho continente europeu.

Sara é estudante de Pós-Graduação na King's College, uma das mais respeitadas universidades do mundo.

Lá, ela se dedica à área do Direito pela qual é apaixonada: propriedade intelectual ou direitos autorais.

 A gente foi conversar com a Sara, no Strand Campus do King's College, para saber, entre outras coisas, sobre a vida em Londres e, em especial, falar um pouco dessa experiência que é adquirir especialização e conhecimento numa instituição tão respeitada.

Mas a conversa foi além: Sara nos falou sobre o prazer que é estudar numa escola situada bem às margens do Rio Tâmisa, com vista para dois dos principais cartões postais londrinos, o London Eye e o Big Ben, de um lado e, no outro, a belíssima Somerset House, onde são realizados eventos importantes como a London Fashion Week.

De quebra, ela nos levou para ver a sede da Royal Courts of Justice e a imponente biblioteca do King's College, que fica numa travessa da Fleet Street, famosa por ter sido, durante muito tempo, a rua onde se concentravam as sedes da maioria dos jornais ingleses.

 Mas não parou por aí: a gente não podia deixar de falar sobre o assunto que ela domina tão bem e que interessa tanto a quem produz conteúdo para internet: direitos autorais.

Sara destacou e resumiu a ideia do que é o projeto Creative Commons, pelo qual ela nutre simpatia e que tem sido objeto de discussão no Brasil.

Só que a gente não vai contar tudo aqui. Para saber mais, tudo que você precisar é mover o cursor aí na sua telinha até o “play”, e ver mais um excelente vídeo produzido em Londres pelo seu Canallondres.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início