Ilha de Maiandeua (PA)
www.uruatapera.blogspot.com
Foto Divulgação
A Área de Proteção Ambiental de Algodoal – Ilha de Maiandeua - receberá, neste feriadão, força-tarefa integrada por 34 órgãos federais, estaduais e municipais (incluindo as Prefeituras de Maracanã e Marapanim) para proteger o ecossistema local.
O objetivo é minimizar os impactos do grande fluxo de visitantes na rotina da comunidade local e proteger da degradação os recursos naturais. As equipes atuarão no Porto de Marudá e na Vila de Algodoal. Serão 100 voluntários, divididos em duas equipes: uma desenvolverá o trabalho preventivo, que incluirá educação ambiental para frequentadores, empresas e moradores das Vilas de Algodoal, Fortalezinha, Camboinha e Mocooca, e outra as ações repressivas, combatendo os infratores.
Haverá exposição em estandes, teatro com temática ambiental, palestras sobre direitos do consumidor, destinação de resíduos sólidos e crimes contra o meio ambiente.
O transporte por carroça, único permitido na APA, será regulamentado por lei municipal, cuja minuta foi concluída no início de abril.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário