sábado, 23 de abril de 2011

Ilha de Maiandeua (PA)

www.uruatapera.blogspot.com

Foto Divulgação
A Área de Proteção Ambiental de Algodoal – Ilha de Maiandeua - receberá, neste feriadão, força-tarefa integrada por 34 órgãos federais, estaduais e municipais (incluindo as Prefeituras de Maracanã e Marapanim) para proteger o ecossistema local.

O objetivo é minimizar os impactos do grande fluxo de visitantes na rotina da comunidade local e proteger da degradação os recursos naturais. As equipes atuarão no Porto de Marudá e na Vila de Algodoal. Serão 100 voluntários, divididos em duas equipes: uma desenvolverá o trabalho preventivo, que incluirá educação ambiental para frequentadores, empresas e moradores das Vilas de Algodoal, Fortalezinha, Camboinha e Mocooca, e outra as ações repressivas, combatendo os infratores.

Haverá exposição em estandes, teatro com temática ambiental, palestras sobre direitos do consumidor, destinação de resíduos sólidos e crimes contra o meio ambiente.

O transporte por carroça, único permitido na APA, será regulamentado por lei municipal, cuja minuta foi concluída no início de abril.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início