segunda-feira, 11 de abril de 2011

“O avião passou e vi algo a cair”

Fonte: www.cmjornal.xl.pt / Portugal - escrito em ortografia portuguesa

O buraco de três metros quadrados que apareceu anteontem no telhado de uma casa no Catujal, em Unhos (Loures), no momento em que um avião comercial passava por cima da habitação, permanece um mistério. Vários moradores asseguraram ao CM que viram um objecto a cair, mas não há qualquer registo oficial de algum incidente com aeronaves.

"Quando o avião ia a passar vi um objecto a cair do céu e ouvi um estrondo enorme. Ainda vi as telhas a saltar", contou ao CM Helena Balsa, que mora em frente da vivenda onde ocorreu o incidente, na rua Pedro Soares. A mesma moradora, que estava na varanda com a mãe, que também presenciou tudo, refere que reparou que era "um avião com quatro motores, sem ser da TAP, e que ia aterrar". Eram 19h50.
O CM entrou na casa (que não está habitada) com os proprietários e verificou que nada havia no local. "Voltei hoje [ontem] lá e nada", assegura César Augusto.
Tanto a ANA (entidade que gere o aeroporto) como o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves não têm registos de algum incidente. O director, tenente-coronel Fernando Reis, explicou que a hipótese de se tratar de algum pedaço de gelo no trem de aterragem "é muito pouco provável". E se o avião tivesse voado a uma altitude anormal "haveria registos e não há", disse.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início