quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mobiliza Goiás planeja protestos contra a alta dos preços dos combustíveis no Brasil

Escrito por DM   
Ter, 03 de Maio de 2011 14:12
O movimento Mobiliza Goiás prepara para esta terça-feira uma série de ações de protesto em todo o país contra a alta dos preços dos combustíveis. A divulgação é feita por meio da internet pelas redes sociais, como o twitter, e a massificação de um e-mail que foi repassado para muitos endereços. 

O objetivo é mostrar a insatisfação dos consumidores em todo o Brasil com os aumentos abusivos nos preços do litro da gasolina e do etanol.

Um dos coordenadores do Mobiliza Goiás, Gilson Romanelli, afirma que a campanha está dando resultados com a criação de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara Municipal de Goiânia e a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa. Mas, segundo Gilson, a campanha não ficou restrita ao estado e tomou proporções nacionais ao serem criados movimentos parecidos no Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Por isto, as ações de hoje buscam mobilizar todos os motoristas brasileiros.

A intenção é fazer uma paralisação no sentido de boicotar os postos de gasolina. São planejados buzinassos em vários pontos da cidade e uma paralisação geral dos carros às 18h15. Todos os carros deverão parar onde estiverem e ficar por um minuto com o pisca-alerta ligado. Além disso, o movimento sugere que os consumidores atrapalhem o funcionamento dos postos ao pedir que abastaçam a quantia referente a 50 centavos ou menos e ainda pedir a nota fiscal da compra e que seja realizado um teste de qualidade do combustíve fornecido.

O coordenador ainda admite a possibilidade de se fazer um protesto em massa no posto que pertence a Leandro Lisboa, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás, Sindiposto.
 Oferecimento:
Guia Comercial e Empresarial de Água Boa 

Clicar no Banner para saber mais

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início