quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prédio modelo do CNJ de Água Boa reflete prioridade do setor político com justiça trabalhista

Escrito por Jonas da Silva para Água Boa News 
Sáb, 30 de Abril de 2011 15:03

A inauguração da nova sede da Vara do Trabalho e do Fórum de Água Boa neste sábado (30) representa a soma de diversas lideranças para melhorar o serviço da justiça na região.
O prédio inaugurado por autoridades é o primeiro do Brasil a ter padrão sustentável exigido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de ser simples, funcional e com aproveitamento de recursos naturais. A nova instalação teve emenda de R$ 600 mil alocada no Orçamento Geral da União de 2010 do deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), presente na inauguração.
“É um prédio que utiliza placas solares para captar energia solar, reutilização de água de chuva e uso de recurso do LED para reduzir consumo de energia”, citou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso da 23ª Região (TRT-MT), desembargador Osmair Couto.

O deputado Valtenir aproveitou o ato para parabenizar o desempenho da justiça trabalhista de Mato Grosso por ser o primeiro tribunal a cumprir exigências do CNJ em nível nacional. “O TRT de Mato Grosso tinha quatro metas cumpridas quando o CNJ definiu as prioridades e antes do prazo estabelecido cumpriu todas as 10 metas fixadas para 81 tribunais no país”, disse. “O TRT tirou primeiro lugar na justiça brasileira como melhor tribunal organizado do Brasil”.
O parlamentar informou às pessoas presentes ao ato que a concretização da Vara Trabalhista é a soma da ação do prefeito Maurício Tonhá, que doou o terreno do local, a Câmara que compreendeu e aprovou a doação.
Ele informou ainda que a competência de organização do TRT-MT também facilitou para realidade da nova sede. “E nós não vamos parar por aí. O doutor Osmair Couto levou uma demanda e nós articulamos uma emenda de bancada do deputado Valtenir e dos senadores Jaime Campos e Gilberto Goellner de R$ 2º milhões para construirmos outros 14 fóruns trabalhista em Mato Grosso”.
O prefeito agradeceu a determinação e trabalho do deputado Valtenir , do presidente do TRT-MT e de toda a organização da justiça “para trazer para Água Boa um prédio moderno e que consolida a justiça trabalhista na região”.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início