quarta-feira, 4 de maio de 2011

Trem do Pantanal no quadro “Tô de Folga” do Jornal Hoje

Escrito por www.aquidauananews.com   
Dom, 01 de Maio de 2011 14:37
Fotos Odenir Xavier
A aventura começa na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande onde tem inicio a viagem no Trem do Pantanal. Entram nos vagões turistas de toda parte do País para descobrir os encantos da paisagem e cultura pantaneira da região. São 220 quilômetros até o destino final, Miranda.

No último sábado (16), uma equipe de reportagem se juntou aos 192 passageiros e acompanhou a viagem de sete horas até o termino do passeio. A primeira parada foi em Palmeiras – em Dois Irmãos do Buriti e a segunda, na estação de Piraputanga onde artesãos expõem seus trabalhos.

Ao som de Nila Alves, os passageiros observam as varias espécies típicas do Pantanal como as araras azuis e os animais do cerrado como tamanduás passando pelos rios Aquidauana e Miranda.

Em Aquidauana, parada para almoço, as opções ficam entre churrasco, o tradicional pintado na telha, o famoso carreteiro e a carne oreada. Os Terena – indígenas da região - recebem os turistas com uma apresentação cultural típica conhecida como Dança da Ema - Hy’iokéxoti Kipaé no idioma Terena - seguido de city tour que visita o Centro Histórico de Aquidauana entre outros pontos turísticos como a Praça da Igreja Matriz, o Museu de Arte Pantaneira, a Casa do Artesão e os quiosques indígenas na estação ferroviária...

De volta aos trilhos, em Miranda - destino final, os passageiros podem optar por um passeio para conhecer os berçários de criação de jacarés. No município, a forte atividade turística é a pesca, que influencia na culinária local. A produção artesanal dos índios kadiweu também pode ser visitada pelos turistas.

O Trem do Pantanal foi inaugurado há dois anos é uma opção de viagem para quem quer curtir o período de férias. Nesse intuito, a reportagem da TV Morena registrou e encaminhou a matéria para o quadro “Tô de folga” exibido toda sexta-feira no Jornal Hoje.

De Aquidauana, acompanharam a equipe de cinegrafistas o presidente da Fundaq, Rangel Castilho e o presidente interino da FTA, Marcus Chebel.

Oferecimento:

Guia Comercial e Empresarial de Água Boa
Clicar no Banner para saber mais
Faça sua adesão como  80 empresas já fizeram, com um  investimento de apenas R$240,00 anual sua empresa estará nesta página de negócios e no final das reportagens do site Água Boa News.
Entre em contato conosco e solicite um de nossos consultores.
Fones (66) 3468-1384 / (66)8124-5516 ou aguaboanews@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início