sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cobra de seis metros e de 120 quilos é encontrada por fazendeiro em MT


Célio Ribeiro
Roteiro Noticias




Roteiro Notícia/Célio Ribeiro
Foram necessários oito homens para carregar o animal até a gaiola

Uma cobra sucuri de mais de 6 metros de comprimento foi capturada no município de Guarantã do Norte/MT, a serpente foi encontrada no sitio Vale das Palmeiras, de propriedade do Sr. Rodrigo Siqueira Pereto, distante da cidade apenas 4 quilômetros, a mesma estava sendo observada pelo Sr Rodrigo ha vários dias, acredita se que o habitat dela era em um pequeno córrego no sitio. Acredita-se que a serpente estava apenas de passagem.

A Sucuri vinha atacando alguma criação do sitiante e por este motivo o proprietário avisou o IBAMA e a equipe da supervisão Ambiental da BR 163 do programa de fauna e flora. O Biólogo Thiago Augusto Dourado Castanheira e sua equipe se deslocaram ate o sitio e fizeram a captura da cobra que, se encontrava em uma pequena grota, facilitando a sua captura.
Para fazer a captura da serpente precisou de 6 homem. A mesma pesa aproximadamente 120 quilos e segundo a analista ambiental do IBANA uma cobra do porte da que foi capturada deve ter em media 10 anos. Ela relatou a importância da consciência do proprietário do sitio em avisar os órgãos competentes para estarem realizando a captura de cobras. A analista ambiental do IBAMA de Guarantã do Norte

Denise, alerta a população que, ao avistar qualquer tipo de animal é para avisar o órgão competente como o IBAMA para que, pessoas treinadas possam fazer a captura, não só cobras, mas, quaisquer tipos de animais, assim podem dar um destino adequado a estes animais.
Apos capturada a sucuri foi colocada em uma gaiola e levada ao pátio do escritório do IBAMA em Guarantã do Norte e será feito a soltura da mesma na serra do cachimbo.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início