sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Com doença rara, mulher é incapaz de ganhar peso


Foto: Reprodução
Carole é uma das duas pessoas no mundo que foram diagnosticadas com  desproporção fibrosite muscular | Foto: Reprodução
Manchester (Inglaterra) - Ser capaz de devorar o que quiser sem acumular quilos pode soar como um sonho tornado realidade. Mas para Carole French, que pode comer tudo o que deseja sem ganhar uma grama é um pesadelo. A mulher, que é mãe de dois filho, é umas das duas pessoas no mundo que foram diagnosticados com desproporção fibrosite muscular - uma doença que impede que o corpo acumule gordura.

Com 50 anos anos ela é obrigada a usar roupas de crinças, pois são as únicas que não ficam grandes em seu franzino corpo. Embora, inicialmente a condição possa parecer atrante, Carole conta que é terrivel. Segundo ela, as pessoas fazem piadas cruéis sobre seu corpo, outras tentam tirar fotos e muitos acreditam que ela tem anorexia.

"Muitas pessoas e dizem que eu tenho sorte de ser magra, mas o que eu desejo é poder aumentar meu peso", relatou ao jornal "Daily Mail".

Carole nasceu como um bebê normal, em Manchester, na Inglaterra, mas logo seus pais notaram que havia algo estranho, ela demorou demais para sentar, engatinhar e andar. Quando chegou na idade escolar, era claro para seus colegas que ela era diferente - ela era pequena, e seus braços e pernas pareciam uma vara fina.

Quando completou 13 anos, os pais de Carole desconfiaram que a jovem sofria de algum distúrbio alimentar. Ao contrário do que pensam, ela lutava para ganhar peso, seus colegas de classe zombavam de sua condição. "Quando eu era adolescente, eu sofria bullyng das crianças - eles costumavam me chamar de 'bicho-pau' e dizer que eu era anoréxica. " disse.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Carole possui uma dieta reforçada pois nao consegue acumular gordura | Foto: Reprodução Internet
"Mesmo quando minha mãe me levou para a médico, eles me encaminharam a especialistas para se certificar de que eu não era bulímica ou anoréxica", confessou.

Após um ano e meio de exames e procurando diferentes médicos, sua doença foi diagnosticada. Ela não possui desproporção fibrosite muscular, o que acarreta em não poder acumular praticamente nenhuma gordura corporal. A condição é susceptível de conduzir a outros problemas de saúde, como osteoporose e artrite.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início