sábado, 20 de agosto de 2011

Curso sobre horta Hidropônica em Nova Nazaré

Fotos: Kassu / Água Boa News

Neste sábado (19/08) um grupo de alunos do Curso de Hidroponia  que está sendo realizado em Nova Nazaré pelo SENAR/MT, participaram de um Dia de Campo na chácara Ouro Verde que cultiva verduras Hidropônicas na área suburbana de Água Boa.
O Dia de Campo fez parte de um Treinamento realizado por Lourival Rezende do SENAR/MT. “Hidroponia quer dizer cultivo na água, que ninguém dos alunos conhecia, é uma agricultura de precisão, trabalhamos com eles lá em Nova Nazaré, todos os detalhes e viemos aqui em Água Boa, visitar esta hidroponia que já está funcionando. Tivemos uma cobertura total da Prefeitura que juntamente com a secretaria de Agricultura através do secretário Zezito e da Eliane todos eles empenharam para a realização deste treinamento”. Disse.
Para o secretário de agricultura Zezito “é uma nova alternativa de renda para essas pessoas e estamos empenhando para buscar novas oportunidades para a comunidade do município”.
Para Lourival Rezende a hidroponia é totalmente diferente de cultivo no solo, é como se tivesse uma pessoa com órgão artificial “Ela está na água que não tem os nutrientes necessários para a vida d a planta então é necessário balancear bem e não pode errar. Não pode ter problema de calor, de insolação, volume de água, vazão etc. Se errar em meio grama de um produto pode matar a planta. Pelo que eles aprenderam tem condições de executar plenamente.”
Para o secretário de agricultura Zezito Moreira “é uma nova alternativa de renda para essas pessoas e estamos empenhados para buscar novas oportunidades para a comunidade do município”.
A aluna Patrícia se surpreendeu com a estrutura da Hidroponia Ouro Verde “é muito grande e higiênico para nós o curso foi muito proveitoso o professor foi ótimo.”






Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início