domingo, 21 de agosto de 2011

Estudante apresenta veículo feito de Bambú


Por Gilberto Junior
O bambu, muito usado em eco-construções e até na composição de tecidos foi empregado como matéria-prima na criação do estudante australiano de design Alexander Vittouris, que desenvolveu uma espécie de bicicleta com a planta. A escolha não foi aleatória. A matéria-prima é leve, além de ser um recurso altamente renovável. E, ainda é bem mais barata que o metal, segundo o portal Tree Hugger.

O conceituado Inhabitat, aponta a emissão de carbono zero do objeto como um dos principais atrativos do veículo desenvolvido por Vittouris. “O consumo de matérias-primas tem implicações duradouras – economicamente, socialmente e ambientalmente. Este veículo é uma forma de repensar a nossa abordagem no design e na sustentabilidade dos produtos”, declarou o estudante.
O veículo é alimentado por um condutor e um sistema de armazenamento de energia que permite usar a mesma um momento posterior. O veículo também oferece abrigo para o motorista e possui uma poltrona reclinável coberta de tecido de bambu, claro.

“Eu não estou muito certo de me sentiria confortável pilotando o invento de Alexander Vittouris dentro e fora do tráfego. Por um lado, eu adoraria, porque estaria poupando o meio ambiente por estar andando com uma bicicleta feita de bambu, mas por outro lado, eu teria medo de me envolver em um acidente estando em um veículo feito de bambu”, escreveu o repórter do portal Trend Hunter sobre a invenção.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início