quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ouriço é resgatado após uma semana em pé de manga em cidade de MT


ouriço-cacheiro (Foto: Juína News)
Árvore em que animal estava tinha cerca de 15m de altura (Foto: Juína News)
Um ouriço-cacheiro, também conhecido como porco-espinho, que há cerca de uma semana estava em um pé de manga na zona urbana de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá, foi resgatado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), do município, nesta terça-feira (23). O fiscal Raimundo Nonato Lucena Pereira disse ao G1 que o Ibama foi acionado por uma moradora em que a árvore fica de frente à sua residência.

Para retirá-lo de cima do pé de manga, com altura de aproximadamente 15 metros, o fiscal informou que foi necessário emprestar uma escada da Rede Cemat, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o estado. Segundo ele, o animal não mostrou resistência no momento do resgate, apesar de se tratar de um mamífero que tem o corpo coberto de espinhos que se soltam em forma de defesa, quando ele se sente acuado.

"A moradora contou que o animal já estava na árvore há quase uma semana", afirmou o fiscal. Durante esse período, conforme o Ibama, o ouriço teria se alimentado de manga, mas não sabem como fez para beber água ou se sobreviveu com sede nesses dias. O animal, que já é adulto, foi solto em uma região de mata há mais de 15 quilômetros da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início