sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Diversão e Pedaladas Durante o Feriado



Grupo de Água Boa foi até Nova Xavantina de bicicletas.
 
Quem passou pela BR 158 na manhã de ontem, teve a oportunidade de presenciar um grupo de ciclista, aproveitando a folga do feriado de 15 de novembro, para fazer um programa diferente.

Em vez de ficar em casa, a turma pegou as “bikes” e foi para a estrada, em uma atividade de aproximadamente 90 km, entre Água Boa e Nova Xavantina.

O grupo de saiu de Água Boa ás 06:30, com a chegada ao destino por volta das 11:00 horas da manhã.
Neste tipo de atividade, o fator mais importante é o companheirismo, levando-se em conta que “forma física” da maioria dos participantes não é das melhores.

“A velocidade tem que ser moderada, ninguém é profissional e com o grupo próximo, o tempo flui com mais naturalidade e a gente nem percebe o cansaço” Destaca Marcelo Gramari, que costuma fazer a atividade, quando o tempo permite.

Durante o percurso os ciclistas receberam o suporte de um carro de apoio, que também ajudou na sinalização da rodovia, colaborando com o fator segurança.

O passeio é somente uma preparação de um grupo que pretende aumentar a quantidade de pessoas sem se importar com sexo ou idade, permitindo uma atividade com segurança e tranquilidade e incentivando a prática esportiva.

Para o próximo ano os aventureiros de Água Boa pretendem fazer uma viagem mais longa e o percurso ainda será definido.

Quem se interessar em integrar ao grupo pode entrar em contato com o Ailton da Rainha das Bicicletas.

Colaborou: Wolney Domingos\jornalista

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início